logo-instagram
boletim ppgec ufcat

Boletim PPGEC - Construção Sustentável

Os professores Heber Martins de Paula e Ed Carlo R. Paiva, em conjunto com os alunos da disciplina Construções Sustentáveis (Mestrado/PPGEC) criaram um boletim, que aborda relatos sobre conforto térmico em alguns sistemas construtivos e como os mesmos se comportariam se fossem executados na região de Goiás.

A ementa da disciplina de Construções Sustentáveis do mestrado acadêmico em Engenharia Civil da FENG/UFCAT, contempla, dentre outros assuntos, o uso de materiais alternativos na construção de edificações e estratégias bioclimáticas de projetos visando obter edificações confortáveis e energeticamente eficientes. Nesse sentido, foi desenvolvida uma atividade que contemplasse esses dois tópicos, na qual os alunos deveriam pesquisar alguns exemplos de construções sustentáveis ao redor do mundo, analisando suas características construtivas e estratégias bioclimáticas adotadas no desenvolvimento de seus projetos. Depois disso, os alunos verificaram a possibilidade de construção da edificação obtida na pesquisa na Zona Bioclimática 6, conforme NBR 15220, que inclui o estado de Goiás.

Para efetuar o download do boletim clique no link a seguir: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/1194/o/Boletim_Constru%C3%A7%C3%A3o_Sustent%C3%A1vel_vers%C3%A3o_final.pdf

Categorias: Noticias