Apresentação Lucas e Heber

Dissertação do PPGEC gera quatro participações em eventos nacionais e duas premiações

A dissertação intitulada de “Proposta de diretrizes e requisitos mínimos para a concepção de projetos hidrossanitários e recebimento de obras públicas – abordagem baseada em registros de ordens de serviço de manutenção predial”, do discente Lucas Salomão Rael de Morais e orientada pelo Prof. Dr. Heber Martins de Paula e Prof. Dr. Ricardo Prado Abreu Reis tem tido grande destaque no meio técnico e acadêmico devido ao impacto social e econômico vinculado ao estudo, além de grande aplicação efetiva. Desde a data da defesa em 08/02/2022 (primeira defesa do PPGEC/UFCAT), a dissertação foi apresentada em quatro eventos nacionais e recebeu duas premiações conforme descrito abaixo.

I Simpósio da Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Uberlândia

Data: 07 de novembro de 2022

Local: Universidade Federal de Uberlândia

Apresentação: “O ciclo de vida da edificação pública sob a perspectiva da fase de uso e operação" (Me. Lucas Salomão Rael de Morais) e"Diagnóstico dos setores de infraestrutura das universidades federais e seus principais desafios" (Prof. Dr. Heber Martins de Paula).

Heber e Lucas

XIX Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ENTAC)

Data: 11 novembro de 2022

Local: Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído

Apresentação:“Avaliação do impacto financeiro das atividades de manutenção de sistemas prediais hidrossanitários em edificações públicas recém entregues”

Premiação: 1º Lugar - Melhor trabalho do ENTAC 2022 do GT de Sistemas Prediais do ENTAC.

Lucas e Heber 2Lucas e Heber 3

Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal de Goiás

Data: 24 de fevereiro de 2023

Local: Universidade Federal de Goiás

Premiação:Homenagem pelo reconhecimento de premiação de artigo em evento nacional.

Lucas e Heber 4

I Simpósio Água & Ambiente Construído

Data: 23 de março de 2023

Local: Universidade de Brasília (UNB)

Apresentação: “O ciclo de vida da edificação pública sob a perspectiva da fase de uso e operação".

Lucas e Heber 5

1ª Fórum de Planejamento dos Setores de Engenharia e Arquitetura das Instituições Federais de Ensino

Data: 10 e 11 de abril de 2023

Local: Universidade Federal do Amazonas

Apresentação: “Concepção e recebimento de obras públicasabordagem baseada em registros de ordens de serviço de manutençãopredial" (Me. Lucas Salomão Rael de Morais) e "Diagnóstico dos setores de infraestrutura das universidades federais e seus principais desafios" (Prof. Dr. Heber Martins de Paula).

Lucas e Heber 6